sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Shows e Festivais Internacionais tomam conta do Brasil

Hoje no Brasil se torna cada vez mais comum a vinda de bandas internacionais através de shows ou festivais planejados por grandes produtoras. Até o final desse ano contaremos com shows como o de Lady Gaga, Madonna, KISS e Slash. Para o ano de 2013 já temos também festivais planejados como o Lollapalooza e o Rock In Rio.

Porém qual desses eventos os brasileiro preferem: show ou festival internacional? As opiniões são diversificadas, afinal os dois eventos possuem pontos positivos e negativos.

Para a estudante de comunicação social da UNIP Isabella Rangel o ponto negativo do festival é a desorganização do evento, pelo fato de não se estruturarem adequadamente para o numero de pessoas que iram comparecer ao evento. Esse caso ocorreu no SWU de 2011, no qual teve a falta de alimentos, bebidas e banheiros químicos sem possibilidade de uso, além de ter sido estruturado em um local que possuía terra, pois se tratava de um evento sustentável, como estava em um período de chuvas, as pessoas que acampavam ali ficaram na lama. Por esse motivo ela cita que prefere assistir apenas uma banda em um show que seja realizado em uma casa de shows ou bar, do que em festivais.
Já para a estagiária Daniela Arbex os festivais são eventos importantes de confraternização entre pessoas de inúmeros estados, fazendo com que se conheçam e passem a se comunicar após o evento e pelo fato de que com um valor parecido com o de um show a pessoa terá, segundo ela, um leque de escolhas de bandas para apreciar. Mais também concorda que em alguns desses eventos realmente precisa ter uma melhor estrutura.

Tem pessoas que considerem os festivais uma perda de tempo como a agente de escola Rosiane da Silva, já que segundo ela, como a um grande público, muitas vezes não a possibilidade de ver de perto sua banda favorita, acompanhando muitas vezes por telões. Ela ainda comenta do desgaste físico que uma pessoa pode ter em um festival, já que duram geralmente mais de um dia e mesmo que a pessoa não esteja a todo o momento curtindo o evento, ela pode ser empurrada ou ate mesmo pisoteada enquanto descansa.

Logo vemos que a preferencia brasileira é mesmo por shows, tendo segundo as entrevistadas, um custo beneficio, pois não ira ter um desgaste físico, por ser aproximadamente o mesmo valor de um festival ou até mais barato e pelo fato de um show internacional ser mais bem estruturado e organizado do que um festival.

0 comentários:

Postar um comentário