sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sarafiam volta ao UFC em Janeiro e pode lutar em SP


Foto: Arquivo pessoal


Daniel Sarafiam finalista do TUF Brasil deve voltar ao UFC em janeiro de 2013 e está quase tudo certo para ele enfrentar César Mutante pela divisão dos médios (falta apenas assinar o contrato), a luta é provável que aconteça em São Paulo, o que vai ser um presente para o atleta  que é 
paulista.

Devido a ter se lesionado, Sarafiam não pode lutar no UFC 147 realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Esta luta era para ter acontecido em junho, mas Daniel fraturou o cotovelo durante os treinamentos para a final do TUF Brasil e teve ficar parado por quase três meses. Ele já está de volta aos treinamentos e está muito empolgado com a possibilidade de enfrentar Mutante. “Depois da cirurgia tive que ficar um tempo parado, mas agora estou de volta e muito empolgado para enfrentar o Mutante em São Paulo, a luta já foi adiada duas vezes, mas agora nós vamos nos enfrentar”, completa o lutador.

A luta seria a primeira final do primeiro Reality Show do UFC realizado fora dos Estados Unidos. Então a luta foi remarcada para o UFC Rio III, só que novamente o embate não aconteceu, já que desta vez quem se machucou foi César Mutante.

Na casa do Reality Show transmitido pela Rede Globo, Sarafiam e Mutante pertenciam ao mesma equipe que tinha como treinador o lutador Vitor Belfort. Eles se davam muito bem e se classificaram para a final do torneio. Daniel diz que sua relação com Mutante dentro da casa era excelente e os dois acabaram ficando amigos. “Como treinávamos juntos todos os dias e estávamos dividindo a mesma casa acabamos nos aproximando mais e nos tornamos bons amigos”. Em relação a lutar com o amigo Daniel se limita a dizer que luta é luta, mas fora do octógono a amizade continua.

Sarafiam se mostra animado afinal a decisão do TUF Brasil 1 finalmente vai acontecer. “Esta luta é muita justa ele foi considerado vencedor do TUF, mas o adversário que ele tem que enfrentar é eu, para provar que realmente ele venceu o programa”. Daniel se refere ao fato de não poder lutar devido a lesão no cotovelo. Quanto descer de categoria, Daniel diz que prefere lutar entre os médios. “A minha categoria é essa, não tenho problemas com a balança. Caso eu venha reduzir de peso é mais para frente”.

0 comentários:

Postar um comentário