sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Estudantes vão à Exposição Impressionista em São Paulo

No dia 2 de outubro, alunos de 13 a 15 anos do Colégio Sion da cidade de Arujá, interior de São Paulo, vieram até a capital para verem a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” no Centro Cultural Banco do Brasil, que trás pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras primas do Museu d’Orsay localizado na capital francesa.

Nem o fato de terem passado quase duas horas na fila para entrar no CCBB desanimou os estudantes que estavam ansiosos para ver de perto obras com de mestres do impressionismo como Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Gustave Henri Toulosse – Lautrec, Pierre Auguste Renoir, Vicent Van Gogh, entre outros. “Ver essas pinturas assim de perto é bem mais legal do que por fotos nos nossos livros e apostilas.” comentou a jovem Mariana Camargo de 14 anos.

A professora de artes dessa turma, Virginia Braga, diz que esses passeios são importantes para que os alunos sintam um outro tipo de emoção ao verem as obras: “O aluno consegue visualizar, observar melhor, sentir melhor o que foi passado em sala de aula.” Para a psicóloga Vera Alice Pereira a visita a exposições e eventos culturais trás benefícios para os jovens pela possibilidade de diversificar os estímulos visuais, auditivos e ou táteis que enriquecem o seu desenvolvimento global. “Acredito que quanto maior o contato com diferentes formas de expressão artística maiores possibilidades surgirão de estimular novos interesses e despertar dons que poderão, no futuro, auxiliá-los na escolha vocacional.” completa a doutora.

“Impressionismo: Paris e a Modernidade” ficou exposta no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apenas até dia 8 desse mês; mas a partir do dia  23 até 13 de janeiro ela estará no CCBB do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário